Sua Saúde: Alterações nos pés podem desencadear problemas ao nosso corpo


Entendemos que nossos pés são pontos de equilíbrio e sustentação para o corpo em sua totalidade, daí pensemos que: “se tivermos alterações nos pés, tais modificações irão trazer consequências às demais partes do corpo”!
Muitos já ouviram falar sobre a fascite plantar. De forma geral, é uma inflamação do tecido que recobre as estruturas do pé. A fascite é evidenciada por dores e inflamação local, decorre do estresse repetitivo das estruturas, seja por uma pisada errada ou por um calçado inadequado, podendo ocasionar a limitação do pé. Em alguns casos, o paciente evita pisar com alguma área do pé, gerando alterações de compensação no joelho, quadril e coluna. Tudo isso como uma forma de compensar as modificações do membro, o que acaba gerando distúrbios em outras estruturas.
É comum que crianças apresentem uma pisada plana, devido o desenvolvimento do corpo, sendo necessário o acompanhamento de um especialista, havendo assim um controle real de tais modificações e evitando complicações, caso não tratada.
Por Igor Mariano

Nenhum comentário on "Sua Saúde: Alterações nos pés podem desencadear problemas ao nosso corpo"

Leave a Reply