Estudo da Semana: Educando os filhos


Palavra por Missionária Osmarina Rodrigues
Em sua opinião: “O que caracteriza uma pessoa educada?”
Pois bem, acredito que todos tenham chegado a um ponto de partida para o questionamento acima. Isso significa que, para uma pessoa ser considerada “educada”, antes, ela teve um “educador”. Você acredita que gastar tempo com educação é algo valioso?  
Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles (Isaías 65:23). 
Seja o pai ou a mãe, é preciso dedicar-se aos filhos. Considerando que, a bem aventurança de um filho é obtida pelos caminhos ensinados, sendo assim necessária a presença de virtudes e preceitos nessa caminhada. Agora, como podemos ter essa realidade dentro do nosso lar?
Quando tudo parecer perdido, lembre-se que a “oração” é transformadora. Pais, em situações conflitantes, se prostrem aos pés de Deus e entreguem tudo e todos nas mãos Dele. Porém, enfrentem a vida corajosamente, não temam em utilizar de sua autoridade na hora certa. Suas ações trarão reflexos em muitas gerações (filhos, netos...).
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (Deuteronômio 6:6-7).
Na passagem acima, podemos observar uma alerta do Senhor aos pais. Sendo que, as palavras, ações, reações, tomadas pelos pais, soaram como ensinamentos aos filhos. Então, sejamos eternos pais, eternos educadores do conhecimento aos seus filhos. Deus exala amor, então, amemos a eles.
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. (2 Timóteo 3:15).
Pais, façam com que seus filhos não andem por caminhos tortuosos e obscuros, e sim que eles sejam luz no coração dos seus. Ensinem as palavras sagradas, não é perca de tempo, pelo contrário, será a solução de inúmeros dissabores.

Jovens, quando jovens, consagrados em Jesus, são possuidores de um bem precioso que é o conhecimento da verdade!
Comentários por Igor Mariano

Nenhum comentário on "Estudo da Semana: Educando os filhos"

Leave a Reply