Estudo da Semana | Família, um projeto de Deus




Pr. Antônio Rodrigues

Como falar de família, se não falarmos do casamento? Saibamos que Deus designou o casamento como a mais fundamental das relações humanas. Tamanho envolvimento depende da entrega mútua das partes. Quando se fala em uma relação fundamental, como você interpreta essa colocação?

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela (Salmos 127.1).

Considerando a passagem acima, precisamos permitir, de forma plena, que Senhor seja o edificador da nossa casa. Caso não, veremos os alicerces desmoronar! Entreguemos em oração nossos familiares nas mãos do Senhor e, assim, confiemos que o melhor Ele fará!

Uma boa maneira de começar a mudar o quadro do seu lar é “tratar bem sua esposa, marido, filhos e parentes”. O que acha? Nada difícil! Se o Senhor não guardar sua casa, saiba que seus olhos serão pequenos para ver o que acontece. Com isso, podemos refletir e nos lembrar de vários casos de famílias desestruturadas, filhos desrespeitosos, pais ausentes e o fruto de tudo isso é um grande caos em nossa sociedade.

E buscavam prendê-lo, mas temiam a multidão; porque entendiam que contra eles dizia esta parábola; e, deixando-o, foram-se (Marcos 12.12).

Na passagem completa, podemos observar todas as ações geradas pelo lavrador na tentativa de cuidar da sua vinha. Pais buscam por uma formação integra dos filhos, mas será que estão fazendo de tudo por eles. Ou andam deixando que os outros, o mundo, faça o que você deveria fazer?

Pais, vocês tem a obrigação de ensinar o caminho certo para seus filhos e, quando crescidos, eles não se desviarão. Esse é o tempo, essa é a hora. Faça!

Agora, quando nos deparamos com tantos problemas, o que fazer? Procure o manual, a Bíblia, ela te dará as respostas certas e efetivas em todos os casos.

Nenhum comentário on "Estudo da Semana | Família, um projeto de Deus"

Leave a Reply