Estudo da Semana: O dia em que o lavador de pés faltou



O desafio de assumir uma missão é sempre algo instigante! Ainda mais quando é relacionado com coisas jamais feitas por nós. Como você se sente quando realiza ações importantes e necessárias em casa, no trabalho, na igreja ou em qualquer outro lugar?

Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. João 13:4-5

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:12-15. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. João 13:16-17

Na leitura acima, podemos observar que Jesus se dispõe a lavar os pés de seus discípulos. Trazendo a situação para nossa realidade, “lavar os pés” de alguém parece ser humilhante, mas quando somos responsáveis por tirar a “sujeira” das pessoas, isso nos oportuniza tomar passos semelhante ao de Cristo. Tomemos uma atitude agora, podemos nos levantar e prestar serviços. O que, ainda, está faltando para você começar?

Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. João 13:7-8.

Devemos seguir os passos de Jesus, considerando que somos seus discípulos.
Quando não servimos estamos matando nossa vida espiritual. Desta forma, não espere morrer para sentir o peso de não se dispor na casa do Senhor.

Se existe algo que te impeça de agir, entregue nas tudo nas mãos de Deus e peça. Só não espere muito tempo, seja parte da sua vitória. (Ao final oremos pelas coisas que nos impedem de servir).

Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.

Muitos olham para o serviço e fingem que não o vêem, mas Deus sabe de todas as coisas e conta com você. Não fique esperando por um sinal sobrenatural de Deus, seja você o sobrenatural aqui nesse mundo.

O Espírito de Deus nos incomoda quando observamos pessoas que estão precisando de ajuda. Quando isso acontece, qual sua atitude? Finge que não vê, manda alguém fazer ou vai lá e preocupa-se em fazer algo?

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.

Não perca a oportunidade de servir aos demais, sejam amigos, irmãos, familiares ou até desconhecidos. O prazer do serviço reflete em uma vida na presença do Senhor. Jesus tomou atitudes, o que te impede de fazer também?

Felizes serão os que praticam boas obras aos filhos de Deus. Estes serão recompensados por chuvas de bençãos do Senhor.

Palavra por Pr. Jidlafe Rodrigues. Comentários por Igor Mariano.

Nenhum comentário on "Estudo da Semana: O dia em que o lavador de pés faltou"

Leave a Reply