SEMPRE ATENTOS


Responda bem rápido! Se você vai viajar, o que não pode esquecer?

Lucas 21.34-36

Interrogado acerca do Dia do Senhor, Jesus fala coisas importantíssimas para nossa vida e nossa preparação para esse momento que ainda virá. Para os fins da palavra de hoje, separamos três grandes grupos de aspectos falados por Jesus: A IGREJA, O MUNDO, CADA CRISTÃO. Vejamos:

1-A IGREJA – Surgirão muitos falsos profetas
Lucas 21.8 - Ele respondeu: “Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ‘O tempo está próximo’. Não os sigam.”
Falsos profetas não são pessoas esquisitas. São conhecedores das escrituras, que a manipulam conforme seus interesses, e falam muito bem. São muito parecidos com os verdadeiros. Se não fossem, não seriam chamados de falsos. Gente que toma para si uma autoridade que não lhe pertence. Jesus não afirmou que nos últimos dias surgiriam os verdadeiros profetas mostrando os erros dos antigos. Nos últimos dias surgirão muitos falsos profetas.

Como estar preparado para identificar um ensino falso?

2-O MUNDO – Vem as primeiras dores de parto
Marcos 13.8 NTLH - “Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá tremores de terra e falta de alimentos. Essas coisas serão como as primeiras dores de parto.”
Depois de um tempo de espera, chega o grande momento de ver o projeto nascer. Os sinais chamados de “o princípio das dores”, ainda não são o fim. Tem muito mais coisas para acontecer que ainda virão. O tempo de Deus é diferente do nosso. Mas lembre-se: o mundo pode estar em terremotos, mas os que confiam no Senhor estarão seguros. O mundo pode estar em guerra, mas os humildes habitarão em abundância de paz. Os homens perderão o ânimo e desmaiarão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e permanecerão firmes. E em todos esses momentos, o que Jesus ordena é: pregue a Palavra e dê o seu testemunho.

Como fazer para estar atento à necessidade de falar o evangelho? Como não deixar passar as oportunidades?

3-CADA CRISTÃO – Não sobrecarregue o coração
Lucas 21.34 NVI -  “Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente.”
O Dia do Senhor pode ser hoje para mim. Se Ele assim quiser, hoje mesmo posso ser levado e estar diante do Seu trono. E aí? Estejamos preparados. Atentos! O mundo deseja trazer sempre suas distrações e nós devemos permanecer vigilantes, para que aquilo que o senhor já disse não aconteça inesperadamente. Orem para poder escapar e estar em pé diante do Senhor.

Maranata!

Nenhum comentário on "SEMPRE ATENTOS"

Leave a Reply