Eu quero ir para o céu. Mas não quero ir sozinho.
Jidlafe Rodrigues

João 3.3 – Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
  
Lucas 18.18-30
  
Vemos que aquele homem queria ir para o céu, mas ele tinha a mentalidade do “fazer” e do “ter” (“Quanto mais eu faço algo para Deus, mais chance de ter a vida eterna.” ou “Quanto mais eu tenho, mais sou abençoado.”). Entretanto, Jesus tocou no ponto mais importante: o que o jovem amava mais! Aquele homem ficou muito triste e foi embora, pois queria a vida eterna mas não queria se desfazer da vida terrena. Queria ir para o céu abraçado com as coisas materiais.

Em Lucas 18.28-30 Jesus desvenda o mistério: “Ninguém há que, deixando tudo, não receba no presente muitas vezes e no futuro, a vida eterna.” Aquele homem queria subir com as riquezas, mas isso não é possível! Quantos tem perdido a salvação, pelo apego ao mundo! Quantas bênçãos temos perdido simplesmente porque estamos apegados às coisas desse mundo!?
  
Mais à frente Jesus encontra-se com outro homem chamado Zaqueu.

Lucas 19.1-10
  
Zaqueu também era rico. Também procurou Jesus, mas não teve coragem de falar com ele. Jesus o procurou e “se convidou” para ir à casa de Zaqueu.

Ele o recebeu com alegria! Um terreno fértil! Pronto para receber a Palavra.

A conversão de Zaqueu: Lucas 19.8 – “Resolvo dar meus bens.” Zaqueu foi salvo e certamente levou muitos outros com ele, pois até hoje o seu exemplo repercute entre nós.

“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”

Procure lembrar de uma coisa que você gostava e abriu mão por causa de Jesus. E mais... o que você ainda precisa abrir mão, para ter Jesus?

Nenhum comentário on " "

Leave a Reply