A IGREJA QUE QUEREMOS


A palavra IGREJA vem da palavra grega Ekklesia – reunião de pessoas. Inicialmente chamados os irmãos, os seguidores do Caminho, os discípulos, os santos.

Efésios 2.19-22

Que igreja, então, queremos ser?
UMA IGREJA QUE SEJA A FAMÍLIA DE DEUS

a- Firmada na Palavra - Levar a sério o que a Bíblia diz Salmo 119.11 – a Palavra no coração, nos livra do pecado: nos impede de desagradar a Deus. Levar a Bíblia a sério é conhecer, obedecer, falar e cantar a Palavra de Deus.
Deuteronômio 30.14
               
b- Que se relaciona com Deus em oração e adoração - Buscar um verdadeiro relacionamento com Deus – Salmo 42.1,2; Salmo 43.4 – vidas no altar de Deus. Deus busca relacionamento conosco.
  
c- Com relacionamentos verdadeiros - I João 3.14 – amor pelos irmãos é um sinal de nova vida. Será que temos verdadeiramente amado nossos irmãos? Amar implica estar presentes nas necessidades, ser dedicados à comunhão, mantendo-se unidos e viver em união, onde o Senhor ordena sua benção.
               
d- Que busca o perdido - Espalhar o evangelho: nossa missão – Romanos 10.13-15 – disposição para falar de Jesus.

  • O que você acha mais importante em uma igreja?
  • Considerando esses dois primeiros aspectos, que falam de nosso relacionamento vertical com Deus, como você acha que a Igreja Renovo pode ser mais profunda em seu relacionamento com o Pai?
  • O que podemos fazer de prático para que esses dois últimos aspectos, que falam de nossos relacionamentos horizontais, possam se tornar mais efetivos entre nós e para com as pessoas que nos rodeiam?

Nenhum comentário on "A IGREJA QUE QUEREMOS"

Leave a Reply