Estudo da semana: Livres do pecado


Romanos 6.22

“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”.

Partindo da passagem acima, com todos os feitos de Deus em nossas vidas, como estamos lidando com a certeza da vida eterna?

1 | O abismo do preço

“Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá”. Ezequiel 18.4

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Romanos 3.23

Nas passagens acima, podemos observar que se fala bastante do pecado, no que acontece com os que pecam, sendo bastante preocupante a maneira com a qual a igreja anda levando essas afirmações! Afinal, “Que valor está sendo dado ao pecado?”, “O pecado ainda tenta nos dominar?”, “Mesmo sabendo da destituição, o que fazemos para mudar esse quadro?”

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. 1 Coríntios 6.20

Portanto, já fomos libertos do pecado e vivemos pela graça do Pai. Então, sejamos dignos dessa misericórdia e vivamos debaixo dos mandamentos do Senhor.

2 | O abismo do mérito

“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também”. Efésios 2.3

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. Efésios 2.8-9

Antes vivíamos de forma errada, tínhamos atitudes vãs e participávamos de tudo que não trazia felicidade ao coração de Deus. Hoje, somos conhecedores das leis e vivemos debaixo das asas protetoras do Pai. Mas saibamos que nada disso vem de nós e sim de Deus para com as nossas vidas.

Reflita e, caso queira, exponha como era sua vida sem a presença de Deus e hoje como você se encontra.

3 | O abismo da conquista

Gênesis 3.1-7

No exemplo acima podemos observar o que gerou “uma pequena” desobediência!

Poderíamos passar dias estudando essa passagem, mas precisamos identificar um ponto que, ainda nos dias de hoje, é preocupante aos filhos de Deus aqui na terra. O preço da conquista! Como você lida com seus desejos? Esses desejos são os mesmos do Senhor para sua vida? Caso não, como você busca identificá-los?

Colossenses 3. 1-10

Busquem a mudança, sejam a mudança, Deus investiu um alto preço em cada um de nós!

Palavra por Jidlafe Rodrigues. Comentários por Igor Mariano.

Nenhum comentário on "Estudo da semana: Livres do pecado"

Leave a Reply