Faça de 2012 um ano realmente novo


Um ano novo se aproxima. Como você costuma se preparar para esse tempo? Pinta a casa, compra roupa nova... faz planos...faz votos...

Como bem falou um homem de Deus: “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.” Gilbert Keith Chesterton

Lucas 12.16-21

Temos aqui um exemplo de um projeto fracassado: parecia ser um grande negócio, mas o homem não contava com o fator tempo limitado, pois estava cheio de presunção.

A história começa com uma grande abundância. O tempo da prosperidade é traiçoeiro. Esse é um tempo de prova. Mas o homem, envolvido em sua ganância, sendo já rico, não pensou na possibilidade de repartir.

Você já pensou para que Deus nos dá bens de sobra?

Não bastasse a ganância, aquele homem se achava muito esperto e resolvia tudo só, dispensando conselhos.  Ambicioso, sempre arquitetava planos maiores. O celeiro é pequeno demais? Destrói e constrói outros maiores. Assim, sua vida era focada em resultados. Quando alcança uma meta, partia para outra.

A visão de vida desse homem era acumular sempre mais para estar seguro de que poderia descansar e desfrutar dos prazeres. A sua visão de vida determina o que você faz, como você age, como você se relaciona com as pessoas, como você lida com as coisas. Qual a sua visão de vida?

Para ter um 2012 realmente novo, atente para três princípios essenciais:

  1. Integridade (inteiro): o contrário é hipocrisia. Não banque o crente raimundo, um pé na igreja e outro no mundo.Promessa: Lc. 12.8-9. Ele o confessará diante dos anjos de Deus.
  2. Prioridade para os valores superiores. Investir tempo, dinheiro e inteligência no Reino de Deus. Promessa: Lc. 12.31. Todas as coisas dessa vida serão acrescentadas.
  3. Prontidão no serviço ao Cordeiro. Longe de nós o comodismo e falta de compromisso. Promessa: Lc. 12.37. Ele lhe dará lugar à mesa e lhe servirá.

Pra. Rosana Rodrigues

Nenhum comentário on "Faça de 2012 um ano realmente novo"

Leave a Reply