Virando o Jogo da sua Vida

"O escorpião queria atravessar um rio, mas não sabia nadar. Pediu então ao sapo que o levasse em suas costas até a outra margem. O sapo respondeu assustado: - Não escorpião! Todo mundo sabe que você tem esse veneno horrível no seu ferrão. Como vou saber que você não vai me matar? O escorpião então respondeu: - É claro que não vou lhe matar! Raciocine comigo! Se eu matar você, vamos morrer os dois, pois eu não sei nadar... Assim, o sapo pensou e aceitou levar o escorpião em suas costas. Quando estavam no meio da travessia, o escorpião ferroou o sapo com seu forte veneno. O sapo assustado olhou para o escorpião e perguntou: - Por que você fez isso? Agora vamos morrer os dois! O escorpião também assustado gritou: - É a minha natureza! Não tive como evitar!"
Esdras 10.1-6
Esdras, Neemias e outros, estavam realizando a grande reconstrução dos muros de Jerusalém, mas havia algo mais a ser restaurado: a comunhão daquele povo com Deus.

Para que aconteça uma aproximação entre Deus e o homem, é necessário arrependimento. Arrependimento é mudança de idéia, de propósito, de rumo. Significa retornar. Do grego, METANOIA – mudança de realidade.
Arrependimento não deve ser apenas um momento em nossa trajetória. Deve ser um estilo de vida, pois sempre teremos um arrependimento a praticar. É pelo arrependimento que vamos nos despindo do velho homem e nos revestindo do caráter de Cristo.
No texto que lemos, observamos alguns passos para a verdadeira virada em nossas vidas:
  • Reconhecer e confessar nossos pecados. I João 1.9,
  • Sentir e chorar de arrependimento pelos pecados, sabendo que o verdadeiro arrependimento leva à salvação. II Coríntios 7.10
  • Compromisso com Deus de abandonar as coisas erradas. Pv. 28.13
Devemos entender que é a bondade, a tolerância e a paciência de Deus que nos levam ao arrependimento. Romanos 2.4
Hoje é o dia de virarmos o jogo da nossa vida!


Para reflexão:
Que semelhança tem o escorpião com os seres humanos?
Bíblia diz que todos pecaram e foram separados de Deus. Qual é o significado para palava “pecado”?
Em Romanos 3.16 vemos que nos caminhos do homem sem Deus, há destruição e miséria. Você já percebeu isso em sua vida? Poderia contar?

Nenhum comentário on "Virando o Jogo da sua Vida"

Leave a Reply