Vida Nova

Ezequiel 37.1-3


Esse texto bíblico nos mostra uma situação de destruição total. Muitos ossos, muito secos. Isso me faz imaginar o que aconteceu no passado, antes daquele vale se tornar cheio de ossos secos. Vale é lugar de batalha. Ali havia pessoas que lutaram e foram mortas. Pra completar, o tempo, o sol e a chuva, secaram aqueles ossos a ponto de não haver mais esperança para sua restauração. Será que já passamos por situação semelhante? Quantas vezes as batalhas nos levam a cair nos vales da vida. Quantas vezes as intempéries de um dia após o outro nos levam a crer que “a vida é assim mesmo” e nada que eu faça poderá mudar a situação? A esperança se foi. Ez 37.11.

Depois de mostrar a situação ao profeta, Deus inicia o processo e restauração. Observe o esse processo e aplique aos seus relacionamentos, projetos, à sua vida.

O Desafio. V 3
1. Esses ossos poderão tornar a viver?
2. Ele faz essa mesma pergunta desafiadora hoje. Poderá voltar a viver o seu relacionamento? Seu casamento? Sua família? ...
3. A resposta do profeta foi sábia: o Senhor soberano sabe. Qual será sua resposta?

A Ordem: profetiza. V 4
1. Ossos secos! Ouçam a Palavra do Senhor!!!
2. Declare claramente o que o Senhor afirma em sua Palavra.
3. Ezequiel obedeceu. Você é capaz de profetizar a ossos secos? Você é capaz de declarar que haverá vida, onde você sabe que é impossível?

O resultado. Vv 7-10
1. Barulho - comunicação
2. Ossos se juntaram - aproximação
3. Tendões - ligação
4. Carne – unidade e força
5. Pele - proteção
6. Espírito – vida!

Eles receberam vida e se puseram em pé! Veja a semelhança com o texto de Efésios 2.1-10. Na verdade esses ossos éramos nós. Esse exército numeroso somos nós!

Nenhum comentário on "Vida Nova"

Leave a Reply