Uma Plena e Poderosa Salvação

Lucas 1.68-75

Fim de ano é uma época em que muito se fala no menino Jesus, mas poucos tem a compreensão de Zacarias, de que naquele momento estava sendo providenciada por Deus, uma Plena e Poderosa Salvação, em Cristo Jesus.

PLENA - Uma salvação completa. Salvação do espírito, da alma e do corpo. Salvação dos pecados passados e presentes, da vida sem significado no presente e do castigo futuro, o inferno. Assim, Ele veio para nos dar vida e vida em abundância, ou vida em plenitude (João 10.10). O mesmo João afirma "...temos todos nós recebido da sua plenitude e graça sobre graça" (Jo. 1.16). E Paulo nos orienta quanto ao alvo que está proposto: "…à medida da estatura da plenitude de Cristo... (Efésios 4.12-14).

PODEROSA - O termo utilizado no original, é literalmente “chifre de boi”. Significa força bruta mesmo. Capaz de arrancar, desarraigar e até destruir. Salvação capaz de tirar o pior dos homens do mais profundo lamaçal dos piores pecados! É uma salvação poderosa porque Ele não somente nos perdoa, mas também purifica. Não somente nos purifica, mas também liberta. Não somente nos liberta, mas dá poder para permanecer livre. Não somente nos dá poder para permanecer, dá poder para levar libertação a outros! Em Romanos 1.16 está escrito: "…pois não me envergonho do evangelho, porque é poder de Deus..."

Por isso desejamos um feliz Natal e um 2011 cheio de muita graça de Deus sobre nós, certos de que Ele, que começou uma excelente obra em nossas vidas, é fiel para completá-la até o dia de do Senhor. (Filipenses 1.6)

Nenhum comentário on "Uma Plena e Poderosa Salvação"

Leave a Reply