Reinando em vida, por meio de Jesus

Romanos 5.17 - Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.

Como podemos reinar? O que significa isso?
1 – Reinamos quando nos gloriamos na esperança da glória de Deus (Rm. 5.2)
Romanos 3.23 nos mostra que fomos destituídos da glória de Deus. Mas agora podemos viver para a glória de Deus e na glória de Deus.

A qual vida você acha que a palavra se refere? A vida na Terra ou no Céu?
 “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.” Gênesis 17.1
 “Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória.” Salmos 63.2
Ter a esperança na glória de Deus é manter o foco nas coisas celestiais e espirituais. Se a nossa esperança está nas coisas espirituais seremos inabaláveis nas lutas terrenas.

2 – Reinamos quando nos gloriamos nas tribulações (Rm. 5.3)
* Porque sabemos que em nós, as tribulações produzem perseverança. Se fôssemos do mundo desistiríamos, mas o Espírito que está em nós nos mantém firmes e perseverantes!

* A perseverança que produz um caráter aprovado. Se desistirmos, perderemos a chance de crescer, de aprender as lições que o Senhor quer que aprendamos. Se acharmos que não é conosco e pusermos a “culpa” em outros, não forjaremos nosso caráter.

* O caráter aprovado gera esperança e a certeza de que somos filhos de Deus – “pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?

“Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.” Hebreus 12.6-8

Gloriar-se nas tribulações não é uma forma de masoquismo, ou alguma doença psicológica. Gloriar-se nas tribulações é compreender o que está por trás daquele momento difícil e tornar-se mais maduro pelas pedras da caminhada.

3 – Reinamos quando nos gloriamos no próprio Deus
“Então irei ao altar de Deus, a Deus, a fonte da minha plena alegria. Com a harpa te louvarei, ó Deus, meu Deus!” Salmos 43.4

Reinar: dominar, tomar espaço, tornar-se notável, influenciar.

Será que podemos influenciar as pessoas ao nosso redor, vivendo a graça? Podemos dominar, ter domínio próprio? Podemos ocupar os espaços perdidos?
“Muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.” Romanos 5.17

Nenhum comentário on "Reinando em vida, por meio de Jesus"

Leave a Reply