A Caminhada com Jesus


Você já se perdeu alguma vez? Como foi a situação e a sensação?

João 14.1-9

O CAMINHO
Muitas pessoas começam sua caminhada com Jesus, mas logo começam a esfriar e até mesmo desistem. Não basta achar o Caminho, é preciso permanecer nele. Para isso é necessário desenvolver uma comunhão com Deus e com os irmãos. Os relacionamentos se fortalecem tanto nas grandes reuniões da igreja, como nas pequenas reuniões das casas e nos momentos simples do dia-a-dia. É na comunhão que nos aquecemos uns aos outros.

Se perguntarmos a qualquer pessoa se ela quer a vida eterna, todos irão dizer que sim, mas poucos querem trilhar o caminho. É necessário percorrer o caminho! A caminhada envolve renúncia, pois neste caminho o velho homem não conseguirá andar. Este deve ser deixado para trás, sob pena de não suportarmos o fardo. Atos 9.1-5

A VERDADE
João 8.32
Só seremos totalmente libertos quando conhecermos verdadeiramente a Cristo. Ele é a própria verdade. Por isso devemos clamar ao Espírito Santo que nos guie em toda a verdade. Todos dizem querer a Jesus, mas poucos desejam a verdade.

O velho homem não irá bem no Caminho e nem conviverá  com a Verdade. É totalmente incompatível! O que fazer quando ainda encontramos sinais do velho homem em nós?

A VIDA
Viver a vida de Cristo é receber um novo coração. Uma vida de amor a Deus e ao próximo, com capacidade para perdoar e ser perdoado. É a vida eterna sendo vivida hoje, a partir de uma mudança de rumo. Importante não esquecer que esta mudança de rumo deve ser voluntária e espontânea, e sobretudo, começa pela ação poderosa de Deus em nós.

Mateus 19.23,29
Na vida cristã, recebemos 100 vezes mais do que tudo o que sacrificamos por Jesus. Ele deve sempre ocupar o primeiro lugar!

Todos querem a vida eterna, mas muitos não querem renunciar as coisas desta vida.

Romanos 6.8; 8.1,2
Diácono Luiz Alberto

Um comentário on "A Caminhada com Jesus"

  1. Palavra ministrada pelo dc. Luiz Alberto na abertura do III Aniversário Renovo.

    ResponderExcluir