Felizes os pacificadores

Mateus 5.7

Jesus nos apresenta uma nova visão de felicidade que está na contramão do mundo e é esta visão deve governar a nossa vida presente.

A palavra-chave é: reconciliação.

Qual a origem da paz? A Paz foi estabelecida pelo sangue de Cristo: Colossenses 1.20. Paz com Deus e com os homens. O importante é entendermos que Deus não somente nos deu a paz, mas nos chamou para levarmos a paz para outras pessoas. Isso é ser um pacificador.

Podemos ser pacificadores na nossa família
2 Coríntios 12.14b – pais entesouram para os filhos. É da responsabilidade dos pais prover todo o necessário para o seu bem-estar, cuidados pessoais. Ampliando o significado, entendemos que podemos e devemos prover aos nossos filhos, aquilo de que necessitam para que sejam saudáveis física, emocional e espiritualmente.
Colossenses 3.18-21 – Relacionamentos no lar.

Podemos ser pacificadores na igreja
Mateus 7.1-5 – Evitar julgamentos precipitados (Romanos 15.14)
Tiago 3.13-18 – Inveja e sentimento faccioso (só tá certo do meu jeito) são a causa da maioria dos conflitos na igreja.
Mateus 5 38-42 – A paz, ainda que tenhamos que arcar com prejuízos (Rm 15.2).
Cl 3.12-15 – A paz seja o árbitro (Rm 17-18).

Podemos ser pacificadores no mundo
2 Coríntios 5.18-20 – Deus nos confiou a palavra da reconciliação. Oremos para que o Senhor nos dê visão (ver as necessidades dos outros e ter compaixão). Na verdade, o mundo é uma grande plantação  pronta pra ser colhida. Roguemos para que Deus mande mais trabalhadores e Ele nos enviará.

Resultado ou promessa para os pacificadores:
Serão chamados filhos de Deus porque os são de fato pelo novo nascimento e porque demonstram ser parecidos com o Pai no seu caráter reconciliador.

Para reflexão:
  • Para você, o que significa ser um pacificador?
  • Você tem algum exemplo de como se pode promover a paz entre os irmãos? Como quebrar o gelo de relacionamentos frios?
  • Para sermos pacificadores, é necessário consagração total. Nada de compromisso parcial. Como você pode ser mais consagrado a Deus para agir melhor como um verdadeiro pacificador?

Um comentário on "Felizes os pacificadores"

  1. Bênção! Bênção! Louvado seja Deus! Bênção para minha vida e para os que receberão através de mim! Repassarei... repassarei!
    Que o Senhor continue abençoando essa IGREJA, ESSE MINISTÉRIO, ESSES PASTORES DA I.C.Renovo!

    Amém!

    ResponderExcluir