Fome e sede de justiça

Mateus 5.6

Ter fome e sede de justiça não significa desejo de ver a justiça social sendo realizada, apesar de ser algo legítimo e inerente ao cristianismo. Neste contexto, trata-se de outra coisa. Devemos lembrar que cada uma dessas bem-aventuranças diz respeito a nós e não a algo externo. Assim, significa o desejo de ser justo, reto, SANTO.

O Salmo 16.3 nos mostra que o Senhor tem prazer nos santos que há na terra. Já I Coríntios 1.1,2 deixa claro que todos somos chamados para ser santos.

Todos nós fomos separados das trevas para a luz. Do mundo para o reino de Deus. Isso é ser santo, segundo a Palavra. Assim, ter fome e sede de justiça é desejar viver em santidade.

Santos levam a Palavra de Deus a sério. João 14.21, Tiago 1.23-27.

Quando não pomos este princípio em prática, nossa vida entra em estagnação espiritual, perda de motivação pelas coisas de Deus e uma vida religiosa de aparência.

O resultado para aqueles que tem fome e sede de justiça é que serão fartos. Por isso, não desista. Você foi chamado para ser santo. Deus quer fazer isso em sua vida. Tenha perseverança. Não desista! Filipenses 1.6

Para reflexão:
O que mais tocou a sua vida até agora, nesses estudos sobre o Sermão do Monte?
Na sua opinião, quais são as características de uma pessoa santa?
Reflita na frase: “Não é mais limpo quem nunca se suja, mas quem sempre se lava.”

Nenhum comentário on "Fome e sede de justiça"

Leave a Reply