Mateus 17.1-8
Meditando um pouco acerca da famosa frase de Pedro, podemos entender que muitas vezes nos encontramos pensando igual a ele. Veja só:
• BOM é estarmos aqui – quantas vezes buscamos o que é bom? O que é agradável à nossa alma e corpo? O que é bom como doces, mas que no fim faz mal... É necessário sair da "zona de conforto" e buscar os objetivos que foram propostos. A excelência pressupõe esforço e luta. Muitas vezes sacrifício. O excelente é melhor que o bom.
• Bom é ESTARMOS aqui – "estar" nos fala de superficialidade de relacionamento. Viver de circunstâncias. e as circuntâncias, passageiras que são, não são um alicerce adequado para a construção da nossa existência. Hoje estamos aqui, amanhã estaremos acolá. Hoje estamos em uma função, amanhã não estaremos mais. O "estar" muda a todo instante. Quem busca estar não busca ser. Ser é melhor que estar.
• Bom é estarmos AQUI – em muitos momentos estamos voltados para o aqui, mas os peixes podem estar do outro lado do barco. Devemos alargar nossa visão. Olhar em redor e ver que não existe só o aqui. A vida prossegue e prossegue rápido! Vamos em frente. Mas vamos olhar também para os outros e suas necessidades. Não existe só o "aqui". Tem gente lá em baixo do monte esperando pra ser cuidada, curada, animada e acolhida.
Que em 2011 você possa levantar os olhos e ver somente Jesus. Olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé... aquele que é fiel para completar a obra já iniciada em nossas vidas.
Filipenses 3.12-14
Nenhum comentário on "Bom é estarmos aqui?"